BEM VINDO AO

JAPÃO

Harmonia perfeita da tradição com a modernidade, o Japão oferece ao turista estrangeiro uma multiplicidade de atrativos culturais, uma grande variedade de encantos naturais e um povo educado e hospitaleiro. A sua cultura está ligada a tradições milenares.

O Japão possui um grande número de santuários e templos que tem uma história de 1.000 a 2.000 anos. A maioria não se encontra em estado de “ruínas”, mas ainda serve como centro de atividades religiosas e fonte de tradições culturais e de estilos de vida.

O arquipélago japonês consiste em mais de 3.000 ilhas, ao redor das quatro principais, Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu, que se estendem em 3.000km de norte a sul, das zonas subárticas até as subtropicais.

Tóquio é a megalópole mais limpa e organizada do planeta, com a mais alta concentração de excelentes restaurantes de alto nível do planeta;  e não estamos falando só de sashimi, mas casas que oferecem pratos italianos e franceses que você não encontraria em Bolonha ou Paris.  A região de Kansai, onde se localizam as cidades de Kyoto, Osaka e Nara, é o lar cultural do Japão, com os mais notáveis templos, palácios e castelos do país. Por ali você ficará cara a cara com a cerimônia do chá, a meditação budista, as gueixas e o kaiseki – o banquete no estilo japonês. Rumo ao sul,  descubra o Japão tropical nas praias paradisíacas banhadas pelas areias brancas e águas azuis de Okinawa.

Tomando o caminho do norte, paisagens selvagens e montanhosas são os destaques. Em todas as estações do ano Hokkaido seduz seus visitantes, ora com tapetes sem fim de lavandas em flor, ora recebendo esquiadores de todo mundo. Se seu negócio são compras,  o Japão pode deixá-lo completamente exausto com tantas alternativas. Isso para não falar da gastronomia, que do tradicional ao fusion combinou receitas nativas com importações da Ásia e Europa para criar uma cozinha bela, saborosa e, mais importante do que nunca, nutritiva. Não saia de lá sem assistir a uma peça de teatro kabuki ou um dia de lutas de sumô, sem hospedar-se em um ryokan e dormir em um futon sobre esteiras tatami. Para os bravos, tente também um hotel-cápsula. Banhar-se numa piscina térmica de um spa ou onsen. Provar os seguintes pratos: sushi em Tóquio, lamen em Sapporo e Fukuoka, enguia em Shizuoka, okonomiyaki em Hiroshima e Osaka, sobá em Okinawa e Nagano e o banquete kaiseki em Kyoto.  Cada localidade possui suas próprias iguarias, que agradam ao paladar e oferecem uma experiência sensorial estimulante.

A Pier oferece pacotes e cursos de línguas em várias cidades. Confira nossos programas.

 

 Que tal viver uma experiência única e exótica?

A Pier pode  orientá-lo!

VOLTAR
CADASTUR - 11.000124.10.0001-16
ABAV - 0457
SNEA - 7817