BEM VINDO À

ITÁLIA

Itália - Pier Turismo e Intercâmbio

Berço do antigo Império Romano, famosa mundialmente por sua cultura, gastronomia e monumentos históricos, a Itália sem dúvida entra na lista dos destinos “must-have to visit”.

Considerado um dos melhores destinos para viagens gastronômicas do mundo, sua culinária típica se destaca e é também destino de estudo para vários especialistas e entusiastas. Os chineses, por exemplo, em sua maioria, tem interesse apenas na enogastronomia italiana (técnica de uso de vinho em comidas), além da oriental.

Em Roma, sua capital, é muito fácil “se perder” com tantas opções. De cara, já temos pontos turísticos famosíssimos como o Vaticano, Pantheon e o Coliseu. Com toda certeza, pode-se afirmar que os citados são “apenas uma fatia do bolo”, uma pequena parcela na vasta variedade de escolhas que podem ser tomadas.

México - Pier Turismo e Intercâmbio

Roma   Após a queda do Império Romano, Roma tornou-se o centro do mundo cristão. Em 1870, a cidade tornou-se a capital da Itália unificada e hoje conta com mais de 2,8 milhões de habitantes. Roma é uma das cidades com maior importância na História mundial, sendo um dos símbolos da civilização europeia. Roma conserva muitas ruínas e monumentos na parte antiga da cidade, especialmente da época do Império Romano, e do Renascimento, o movimento cultural que nasceu na Itália. 

Vaticano, o menor Estado independente do mundo, é na Praça de São Pedro que o Papa celebra suas missas, cercada pelas colunas dispostas em elipse e encimadas por cerca de 140 santos. À frente está a fachada da Basílica de São Pedro, o Cirso de Nero, onde São Pedro foi crucificado. Em 324, o imperador Constantino ordenou que nesse lugar fosse erguida uma basílica em honra ao santo. Data dos séculos XVI e XVII, contém esculturas magníficas como a cúpula projetada por Michelangelo, onde se encontra a famosa Pietá, além de muitas outras atrações que atendem plenamente às expectativas que o local desperta.

O Coliseu, uma das maravilhas do mundo moderno e um dos mais visitados, abrigava até 50.000 pessoas e começou a ser erguida em 72d.C e inaugurada em 80d.C. A grande arena apresentava grandes combates, entre homens, entre animais e até mesmo entre embarcações. A grandiosidade desse monumento faz com que tentamos imaginar como viviam os povos naquele tempo.

Veneza tem a Praça de São Marcos que é a maior atração da cidade  por suas construções históricas como a Basílica de São Marcos, o Palácio Ducale, a Torre do Relógio e o Campanário, mais conhecida como Torre Veneziana, que tem os sinos da Basílica,  onde se vê Veneza em 360 graus. Por ser um dos principais pontos de encontro de turistas de várias partes do mundo, tem também lojas de grifes famosas e ótimos cafés para um merecido descanso. Veneza também é uma cidade com mais de 400 pontes que faz com que seja um lugar único para os casais românticos. Com suas convidativas gôndolas, fazer um passeio desses, será inesquecível.  Fica também ao lado de praias mediterrâneas e de estações de esqui, que estão localizadas nos Alpes.

Milão é uma metrópole moderna e cosmopolita, com rica cultura e arquitetura, também é um lugar mágico para os apaixonados por moda. Seu famoso Quadrilátero de Ouro, conjunto de ruas com as grifes mais chiques e caras do mundo, disputam a atenção de todos. Na arquitetura em estilo gótico, tem a famosa Catedral de Milão, que torna imperdível uma visita.

Estude Italiano em uma de nossas escolas, aproveite sua viagem e desfrute de tudo aquilo que este maravilhoso país é capaz de te proporcionar.

 

 Este programa lhe interessou? Fale com a Pier!

 
VOLTAR
CADASTUR - 11.000124.10.0001-16
ABAV - 0457
SNEA - 7817