BEM VINDO À

INGLATERRA

Tão certa como a troca da guarda no Palácio de Buckingham é a satisfação de quem visita a Inglaterra e, sobretudo, sua magnífica capital.

Há aproximadamente dois mil anos, Londres é não só o centro político, econômico e cultural do Reino Unido, como também, tornou-se uma referência. Ela é um dos três principais centros comerciais do mundo e a arte, a moda e as tendências comportamentais que emergem de suas ruas tornam-se modelos a serem seguidos. E toda essa efervescência cultural tem razão de ser. Em Londres vivem gregos, irlandeses, poloneses, italianos, franceses, indianos e mais uma sorte variada de pessoas das mais diferentes nacionalidades. Na babel londrina são inúmeras as línguas faladas.

E esse cosmopolitismo e sofisticação vão além das diferentes culturas abrigadas na cidade. O British Museum, um dos mais espetaculares e um dos poucos que conseguem exibir uma trajetória tão incrível das conquistas da raça humana. Muitas peças do Império Britânico se encontram aqui e, por ser de graça, vale a pena voltar mais vezes. A romântica London Eye que tem uma vista incrível de toda cidade. Já na National Gallery você poderá ver as obras-primas do renascimento e do impressionismo. O Royal Festival Hall, a Royal Opera House e o Royal  Albert Hall fazem parte do clássico circulo de casas de espetáculos londrino. Entre outras opções, para quem busca locais cheios de significado para o mundo das artes, estão o Globe Theatre, do qual Shakespeare foi sócio,  além dos lendários estúdios musicais da Abbey Road.

Cambridge, paraíso para os ciclistas e também um centro cultural de cinemas, teatros, galerias, museus e casas de músicas ao vivo, está a apenas 50min de trem de Londres. Vale a pena conhecer Manchester, cidade de um dos times de futebol mais famoso do mundo. Atualmente ela tem a maior população estudantil da Europa. Oxford, cidade da mais antiga universidade de língua inglesa do mundo datada de 1096, está o Ashmolean, o primeiro museu a ser aberto ao público em 1683. Bath, considerada Patrimônio da Humanidade, também é conhecida por seus borbulhantes banhos termais, aos quais os romanos atribuíram qualidades curativas. Também não se pode deixar de mencionar Liberpool, a cidade berço dos Beatles. Em Torquay, chamada a Riviera inglesa por suas palmeiras e porto, morou a famosa escritora Ághata Christie. Exeter possui suas catedrais e castelos. Brighton é uma Londres a beira mar, com suas diversidades, opções culturais, vida noturna agitada e de alto astral.

 

 Já pensou em estudar num país como esse?

Temos o programa que você procura!

 
VOLTAR
ABAV - 0457
CADASTUR - 11.000124.10.0001-16
SNEA - 7817