BEM VINDO À

FRANÇA

banner-franca-paris-torre-eiffel

A França é o país mais visitado da Europa. A importância dessa atividade turística se deve principalmente, à grande diversidade de sua natureza, à beleza das suas paisagens, à autenticidade de seus vilarejos, bem como à riqueza de seu patrimônio cultural (museus e monumentos históricos). A França é também o terceiro país, depois dos Estados Unidos e da Espanha, a tirar do turismo, a maior parte da sua receita.

Além de possuir inúmeros destinos turísticos, o país chama atenção por sua alta gastronomia, arquitetura histórica e suas charmosas cidades do interior. É ainda conhecido pela moda e sua rica cultura.

Na gastronomia, temos alguns destaques para seus queijos de sabores únicos e marcantes. Seus vinhos feitos com o propósito de serem o mais sofisticados e finos possíveis, são considerados por muitos adoradores e especialistas, como os melhores do mundo. É um país extremamente procurado por amantes, entusiastas e profissionais da culinária, buscando aprimorar e agregar conhecimentos, buscando uma carreira mais sólida e técnicas de alto nível, vindas da indiscutível nata gastronômica.

franca-arco-do-triunfo-e-palacio-de-versailles

Paris, a bela capital francesa, com seus conjuntos arquitetônicos deslumbrantes e bem conservados, além de berço da cultura e da arte, recebe milhões de turistas o ano todo.  A Cidade Luz, como é chamada, é uma cidade vibrante, charmosa, divertida e romântica, conta com atrações para qualquer idade e dos mais diversos gostos devido ao multiculturalismo dos milhões de imigrantes e o orgulho e a elegância dos parisienses. Paris está dividida em 20 bairros numerados, os chamados arrondissements. Quanto mais baixo o número, mais centralizado é o ponto de interesse. No primeiro arrondissement engloba a área do Museu do Louvre e o entorno da Catedral de Notre Dame. A facilidade de locomoção através das estações de metrô, a pé ou de bicicleta, faz com que se descubra lugares únicos.  Visitas imperdíveis como o Museu do Louvre, a icônica Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre Dame e a charmosa Champs Elysées. Quando quiser um descanso, sente-se em um dos lugares charmosos como o Jardim das Tulherias, entre o Louvre e a Champs-Elysées, a aristocrática Place des Vosges ou os concorridos Jardins de Luxemburgo.

Lyon foi a capital da Gália durante o Império Romano. A influência que exerceu naquele período se perpetuou e posteriormente a cidade se transformou em um importante centro comercial, especializando-se em produtos como seda a partir do século XVIII. É a terceira maior cidade francesa (atrás de Paris e Marselha) e a capital mundial do tecido, o que explica a presença em seu centro tanto de antigos ateliês quanto de algumas das grifes mais badaladas. Embora tenha mais de 2 mil anos de história, Lyon não vive só do passado. Em seu complexo urbano se destacam os edifícios medievais do centro antigo (Vieux Lyon), mas também há espaço para um bairro como Part-Dieu, um dos maiores e mais ativos polos econômicos da França.

A cidade de Bordeaux, capital mundial do vinho, deu o seu nome à mais antiga e mais prestigiada região vinícola da França e é famoso no mundo inteiro. Cidade rica e complexa, com notável património arquitetônico, bem como um fantástico estilo de vida em torno do vinho. É também a maior cidade francesa e geograficamente uma das maiores da Europa. É muitas vezes referida como a “Pequena Paris”, e a rivalidade entre o “Bordelais” (pessoas de Bordeaux) e “Parisiens” é um assunto quente. Como é uma cidade plana, construída nas margens do Rio Garonne, bicicletas são um excelente modo de transporte, especialmente porque a cidade tem mais de 580 km de ciclovias.

O Vale do Loire, região dos castelos surgiu entre os séculos XV e XVIII, começou com as dinastias Valois e Bourbon. Os castelos mais visitados como o Chenonceau, o mais romântico e conhecido como o Chateau das Damas, por causa das sete senhoras poderosas que mandaram na propriedade – a mais célebre delas, Catarina de Médicis, que depois de enviuvar de Henrique II, promoveu algumas das festas mais espetaculares.  Chambord é o maior deles e o que melhor sintetiza castelo e palácio num único prédio, por ter incorporado elementos arquitetônicos do Renascimento.  A visita ao interior vale pelas escadas em dupla hélice – duas escadarias em espiral que se abraçam mas não se comunicam em nenhum andar – que levam ao terraço, onde as torres ganham uma dimensão surpreendente. Diz a lenda que Leonardo da Vinci teria projetado o Château, ou pelo menos a escadaria, mas não há certeza. Amboise fica à beira do Loire e desponta no alto da cidadela formada em seu entorno. Com tantas reformas, apenas um quinto do castelo original ainda permanece. Seu jardim suspenso é tido como o primeiro a ser ajardinado em toda a França. Outra curiosidade: uma de suas capelas abriga a tumba de Leonardo da Vinci, que viveu e trabalhou alguns anos na região. Blois, residência de sete reis e dez rainhas da França, é o único dos grandes Châteaux do Loire que está escondido dentro de uma cidade de certo porte. Mas seus interiores são notáveis tanto o magnífico pátio quanto os aposentos luxuosamente conservados. Seis salões da ala Luís XII abrigam o Museu de Belas Artes, com obras de artistas do porte de um Ingres. Pode acontecer de presenciar alguma encenação de um duelo medieval sendo apresentada no pátio. Em alguns deles é possível se hospedar e desfrutar de momentos únicos sem pagar uma fortuna por isso.

Nice, a capital da Riviera é também a quinta maior cidade da França está localiza em Provença-Alpes-Côte d’Azur. Popularizado por aristocratas ingleses no século XVIII, a cidade atingiu seu auge no final do século XIX, uma época que deixou a cidade com vários pontos arquiteturais extraordinários. Com seu clima ensolarado, temperado, Nice atrai visitantes de todo o mundo. Entre seus muitos atrativos são suas belas praias, interessantes museus, marcos famosos da cidade e outras atrações turísticas.

Cannes, pequena e charmosa cidade que simboliza a Costa Azul, se encarrega de todo o glamour com seu famoso Festival de Cinema que acontece em maio. No calçadão da Boulevard de la Croix já se pode sentir o clima pelos célebres hotéis como o Carlton e Magestic, os cassinos, as lojas de grifes famosas e o palácio onde ocorre o Festival de Cinema e a entrega da disputada Palma de Ouro. Outro evento muito importante é o famoso Lions, que premia os melhores da publicidade com seus Leões de Ouro desde 1954, e o Midem, uma das maiores e mais importantes feiras de música, inaugurada em 1967.

 

 Este programa lhe interessou? Fale com a Pier!

 
VOLTAR
CADASTUR - 11.000124.10.0001-16
ABAV - 0457
SNEA - 7817