BEM VINDO À

COLÔMBIA

Alemanha - Pier Turismo e Intercâmbio

De monumentos históricos à belas praias, você certamente irá se surpreender com a Colômbia.

As muralhas de Cartagena escondem atrás de si o passado colonial da região, que lhe concedeu o título de “Patrimônio Mundial da Humanidade” e um litoral que fica até difícil de descrever, tamanha a sua beleza.

Com habitantes simpáticos e hospitaleiros, a Colômbia certamente é um ótimo país para se visitar, viver e/ou estudar.

Colômbia - Pier Turismo e Intercâmbio

A capital do país, Bogotá, é uma parada obrigatória. Tirando o fato de que lá é onde se localiza o principal aeroporto do país, a cidade possui atrações singulares que vão agregar (e muito) em sua viagem. Dentre as principais atrações, podemos citar o Centro Histórico, o “Museo del Oro” e o “Museo de Botero”. Para intercâmbio, também é a cidade mais indicada.

Cartagena das Índias,  escondida entre 13km de muralhas de pedras do século XVI e casinhas coloridas onde se encontram vários bares, restaurantes e lojas famosas, é um dos mais bonitos destinos turísticos de toda a Colômbia, sendo declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO.O Nobel de Literatura, escritor colombiano, Gabriel García Márquez, mantinha uma casa de veraneio na região, onde foi inspiração para suas obras como O Amor nos Tempos do Cólera e Do Amor e Outros DemôniosO Centro Histórico da cidade é repleto de casarios coloniais bem conservados e coloridos, que encantam os turistas. O passeio até o Forte de San Felipe de Barajas,  oferece uma visão privilegiada da região. A Catedral de San Pedro Claver também tem arquitetura bem preservada, situada numa praça com restaurantes e bares, tornando um passeio bem agradável. Se o desejo é curtir as ótimas praias locais, a melhor escolha são as Islas del Rosario, de um mar límpido e de um indescritível tom de azul.

O arquipélago de San Andrés e Providencia, a cerca de 720 km da costa colombiana, fica em pleno mar do Caribe e está mais próxima de Nicarágua e Costa Rica do que da terra-mãe. Os nativos, descendente de corsários e ingleses, mantém uma cultura própria e boa parte deles domina melhor o inglês que o espanhol. Tem o creole, a língua franca, que mistura inglês e francês. Com um mar azul turquesa perfeito para mergulho e uma vida noturna agitada, embalada pelo reggae, sala e reguetón, tonando essa ilha bem  peculiar. Sua bela orla de areias brancas, com destaque para Spratt Bight, a ilhota Johnny Cay, San Luis e Acuario, com seus arrecifes de corais, fauna e flora diversificados, fazem a alegria dos mergulhadores. Esse habitat  com os ricos manguezais e as diversas lagunas valeram à região o reconhecimento como reserva da biosfera pela Unesco.

Não obstante as belezas e atrações mencionadas, o intercâmbio na Colômbia se torna muito atrativo pelo baixo custo de vida e o espanhol “limpo” e claro, considerado um dos mais próximos ao da Espanha, na América Latina.

 

 Este programa lhe interessou? Fale com a Pier!

 
VOLTAR
CADASTUR - 11.000124.10.0001-16
ABAV - 0457
SNEA - 7817