BEM VINDO AO

CANADÁ

Se tudo o que você conhece sobre o Canadá refere-se à Real Polícia Montada, à folha de Maple, emblema da bandeira canadense, e aos zelosos castores a construírem suas cabanas em lagos gelados, está na hora de aproveitar as oportunidades de estudo e trabalho no Canadá que a PIER tem para lhe oferecer.

Como diz o lema, “de mar a mar”, dos fiordes na Costa do Pacífico às províncias da costa atlântica, o Canadá é constituído por inúmeras formações geográficas, que lhe proporcionam climas diversos e paisagens singulares. Suas cadeias de montanhas escarpadas, seus rios e grandes lagos permitem as mais variadas práticas esportivas tanto no inverno quanto no verão. Neste país de dimensões continentais, os aficionados por esportes poderão desfrutar desde as muitas modalidades de esqui na neve, até os esportes a vela. Sem falar no hóquei sobre o gelo, considerado o esporte nacional.

O multiculturalismo é um traço marcante da cultura canadense. Sendo adotado como política de estado, ele garante que as várias tradições culturais coexistam de forma igualitária. E só uma nação moderna, voltada para o futuro, poderia conseguir conciliar povos historicamente rivais, como os franceses, ingleses e irlandeses, com os povos nativos que já ali habitavam antes da colonização. Pense em uma pátria unida em sua diversidade, tolerante e progressista e você terá o Canadá.

Entre as bela cidades canadenses, podemos destacar algumas com características únicas. Ottawa, capital do país, conta com grandes parques, diversos museus, galerias de arte e arquitetura de época, além do Festival Anual de Tulipas. Toronto, a cidade mais multicultural do mundo, com mais de 80 grupos étnicos falando mais de 50 idiomas diferentes. Montreal, cidade glamorosa e muito criativa, a segunda maior cidade falante de francês do mundo. A capital cultural do país, sede do renomado Festival Internacional de Jazz. Foi lá que surgiu o Cirque du Soleil em 1984. Mais de 30 quilômetros de cidade subterrânea para explorar.  Quebec, é a capital da cultura francesa no Canadá. Pouco se fala outra língua, se não o francês por lá. Halifax, pólo gastronômico e importante centro de estudos e pesquisa. Whistler possui famosas pistas de esqui.  Vancouver, muito procurada pela indústria cinematográfica canadense e americana, é a cidade que oferece jardins botânicos e parques exuberantes. Victoria é uma cidade encantadora, com muito ar puro e magníficas belezas naturais, devido à proximidade com montanhas, lagos e ilhas. Em Winnipeg estão as companhias de balé, óperas e orquestras sinfônicas que garantem a opulência artística da cidade. Edmonton oferece uma vida cultural intensa. Calgary é a base das principais empresas petrolíferas do Canadá e realizadora do maior rodeio do planeta.

Então, o que você está esperando? Venha logo bater um papo com a gente!

 

 Este programa lhe interessou? Fale com a Pier!

 
VOLTAR
CADASTUR - 11.000124.10.0001-16
ABAV - 0457
SNEA - 7817