BEM VINDO À

ALEMANHA

Alemanha - Pier Turismo e Intercâmbio

A Alemanha é um dos países mais organizados do mundo, pontual e limpo e de forma inteligente. Suas belezas naturais, história e cultura são de apaixonar tanto para quem vai pela primeira vez como volta para matar a saudade. O país oferece uma variedade de escolas de alto nível para quem quer ampliar seus conhecimentos. O sistema de transporte é impecável, com trens, bondes, as famosas autobahn e modernos aeroportos. A língua inglesa é a segunda língua mais falada por lá, o que facilita bastante para qualquer um que queira desfruta desse belo país.

México - Pier Turismo e Intercâmbio

Berlim é uma cidade fantástica que deve ser visitada pois além de sua história incrível, é também um museu a céu aberto com vários monumentos, festas, feiras de Natal, galerias de artes contemporâneas de impressionar os vários turistas que recebem todo ano. Um dos principais cartões postais de Berlim é o Portão de Brandemburgo, localizado na Pariser Platz, em Mitte. Construído no final do século XVlll, era o portão de entrada da cidade. Foi parcialmente destruído na Segunda Guerra Mundial, ficando isolado com a divisão da Alemanha. Completamente restaurado, é um dos lugares mais visitados atualmente. A Alexanderplatz é uma das principais e mais movimentadas praças de Berlim, onde está localizada a maior estação de metrô e trem da cidade. Além disso, ela abriga a Torre de TV, a construção mais alta de Berlim e de onde se tem uma vista incrível, de 360 graus da cidade. A praça abriga ainda o Urania-Weltzeituhr, um relógio que mostra a hora dos mais diversos fusos horários do mundo. O Reichstag é o edifício do Parlamento Alemão, uma bela e imponente construção de aço e vidro em estilo neo-renascentista, datada de 1894 onde de uma das suas janelas se deu a proclamação da República Alemã em 1918. O Memorial do Holocausto, em homenagem aos judeus mortos na Europa, foi inaugurado em 2005 e consiste de 2.711 blocos de concreto cinza escuro e de alturas variadas, distribuídos em fileiras paralelas. Integrante do memorial, há a sala subterrânea chamada de “Local da Informação”, onde acontecem exposições que documentam a perseguição e o extermínio dos judeus. O Muro de Berlim, construído em 1961, é um marco na história do país e um dos pontos turísticos mais procurados de Berlim. Depois da sua queda em 1989, ainda existem vários “pedaços” remanescentes e o mais famoso deles é conhecido como East Side Gallery  que fica ao longo do Rio Spree.  O Checkpoint Charlie era o principal ponto de fiscalização do Muro de Berlim, ou seja, onde acontecia o controle da passagem entre os dois lados da cidade, está preservado até hoje e é muito visitado pelos turistas.

Munique, capital da Bavária, abriga prédios centenários e inúmeros museus. Conhecida pela celebração anual da Oktoberfest, tendo a famosa Hofbräuhaus – fundada em 1589. Na Altstadt (Cidade Velha), a praça central Marienplatz contém pontos turísticos como o Neues Rathaus (paço municipal) neogótico com um famoso espetáculo de glockenspiel que ressoa e reencena histórias do século XVI. Entre outros locais notáveis estão a igreja de São Pedro do século XII e a catedral Frauenkirche do século XV com suas torres de sino gêmeas.

Na região da Baviera está o mais famoso castelo da Alemanha, Castelo de Neuschwanstein, pertinho do vilarejo de Hohenschwangau e de Füssen, que fazem parte da rota romântica alemã. Construído em meados do século XIX, mais precisamente a partir de 1869 – a pedido de Ludwig II da Baviera, serviu de inspiração para um dos castelos mais conhecidos do mundo: o da Cinderela, na Disney.

Frankfurt, uma das maiores cidades da Alemanha, foi quase totalmente destruída pela Segunda Guerra Mundial e hoje tem imponentes edificações modernas, cheia de arranha-céus, sendo um grande polo financeiro e cultural da Europa. A língua inglesa é amplamente difundida sendo Frankfurt uma das mais internacionais da Europa e segundo o site frankfurt.de, quase um em cada três habitantes locais possui passaporte de outra nacionalidade.  A cidade possui belas paisagens, excelentes museus, restaurantes com comida local deliciosa, barata e farta, bares e casas noturnas bem animados.

A simpática cidade de Colônia é o centro cultural da região e fica às margens do Rio Reno. Quem visita a cidade tem a sua disposição, castelos medievais, museus famosos, vinhedos, cruzeiros românticos pelo Reno e a famosa cerveja Kölsch. A Catedral de Colônia, com dois pináculos, um ponto de referência da arquitetura gótica, situada no centro da cidade velha reconstruída, é também conhecida pelo relicário medieval em ouro e pelas vistas deslumbrantes para o rio. O Museu do Perfume assinala o local de nascimento da água-de-colônia, em 1709.

 

 Este programa lhe interessou? Fale com a Pier!

 
VOLTAR
CADASTUR - 11.000124.10.0001-16
ABAV - 0457
SNEA - 7817