BEM VINDO À

ÁFRICA DO SUL

cidade-do-cabo-africa-do-sul

Se você procura grandes belezas naturais, riqueza cultural e ainda por cima por um valor super atraente, a África do Sul é o destino certo para você.

A culinária é variada e muito farta com vinhos de excelente qualidade, o que  permite pequenas extravagâncias mesmo aos viajantes mais econômicos, além de ótimas compras. Comer e beber em restaurantes dignos de prêmios gourmet são oportunidades únicas na África do Sul.

Desfrute de experiências inesquecíveis e inigualáveis tanto cultural como em belos safáris e veja a vida selvagem de perto. Muito perto mesmo.

africa-do-sul-tsitsikamma-joanesburgo

Johanesburg foi criada no final do século XIX devido a descoberta de jazidas de ouro e se expandiu através das explorações de minerais. Hoje é uma cidade cosmopolita, moderna com seus arranha-céus, abriga regiões como a elegante Sandton (ideal para compras e alta gastronomia) e Maboneng, com barzinhos descolados, galerias de artes, etc.. O famoso bairro Soweto,  símbolo das lutas contra a segregação racial no país, vale apena conhecer a história de seu grande líder,  Nelson  Mandela – ou Mandiba como os nativos o chamam – e a história  na construção desse povo.

O icônico Parque Nacional Kruger com belas paisagens e espetaculares animais selvagens africanos, é o mais procurado deles.  Em todo o parque tem estrutura de hospedagem para todos gostos, desde as mais simples até as mais sofisticadas. Ver de perto os Big Five – elefante, leão, rinoceronte, leopardo e búfalo – é o grande sonho de qualquer um que se aventure por fazer um safári de carro próprio ou nos transportes típicos do parque. Estar em contato com os animais em seu próprio habitat, é uma experiência indescritível.

A Cidade do Cabo é a mais famosa cidade da África do Sul sendo um destino cercado por paisagens naturais deslumbrantes que oferece ótima gastronomia e vida noturna divertida. Eleita uma das cidades mais bonita do mundo comparada com a nossa Rio de Janeiro e Sidney, na Austrália. Cape Quarter é o quarteirão mais charmoso da cidade com casinhas coloridas, cheias de restaurantes e lojas, que vale a pena conhecer. Long Street é onde os nativos da boemia se reúnem com muita música, shows e restaurantes típicos. V & A Waterfront  é um grande complexo de entretenimento à beira-mar totalmente revitalizado, que reúne diversas lojas, restaurantes, bares, um aquário e até shopping. Green Point Stadium – Estádio que foi reconstruído para a Copa do Mundo de 2010. Table Mountain, é o cartão postal de Cape Town. Através de um bondinho que te leva até o topo, tem-se uma vista deslumbrante de toda a cidade. Como ela está quase sempre rodeada de nuvens, escolha sempre um dia de céu limpo para melhor aproveitar o seu passeio. Ah! Venta muito por lá e não deixe de levar uma blusa.

Cape of Good Hope, o famoso Cabo da Boa Esperança é o ponto mais ao sul do continente africano e interliga os oceanos Atlântico e Índico. Vale pela nossa história uma visita por lá. Boulders Beach é onde se chega mais próximo aos seus moradores, os pinguins!

Robben Island, é aqui que se encontra a famosa prisão onde Nelson Mandela passou 27 anos preso. Hoje ela está desativada e serve como ponto turístico e histórico muito visitado pelos nativos e turistas do mundo inteiro. As visitas geralmente são guiadas por antigos detentos que detalham minuciosamente a vida diária dos presos da época do Apartheid.

A África do Sul tem mais de 600 vinícolas espalhadas pelo seu território, que produzem uns dos melhores  vinhos do mundo tendo uma carta de vinhos de cair o queixo.  Isso se deve ao fato de serem também um dos maiores produtores e exportadores. Um dos destaques é a região vinícola de Constantia, a mais antiga do país e a apenas 20 minutos do centro da Cidade do Cabo.

A Garden Route, entre a cidade de Mossel Bay onde se encontra o Museu de Bartolomeu Dias, e Port Elizabeth, é um dos mais charmosos e atraentes roteiros do sul do país, onde abrigam florestas, reservas naturais, praias, lagos e montanhas, proporcionando atividades ao ar livre, programas de aventuras e práticas de esportes radicais. Em Gansbaai tem o White Shark Cage Diving,  mergulho com tubarão branco e é o segundo passeio mais procurado da África do Sul, perdendo apenas para os safáris. Aqui é só para os corajosos. Hermanus é considerado o melhor ponto de observação de baleias do mundo nos meses de junho a novembro. Você pode avistá-las de cima dos penhascos. A cidade também oferece bons restaurantes e cafés. Knysna Elephant Park, considerado por especialistas como o melhor parque de elefantes de toda a África do Sul, também conta com um museu que retrata não só a história do parque como da evolução dos elefantes onde você pode dar de comida aos animais e ficar mais próximo a eles. Jeffreys Bay é um dos lugares mais famoso do surf mundial. Se gosta desse esporte, pode se arriscar nas geladíssimas águas sul-africanas. O maior Bungee Jump do mundo de ponte, está na Bloukrans River Bridge, Tsitsikamma, Plettenberg Bay.  Adrenalina pura!

Se optar pelo intercâmbio, o país também permite que o estudante também possa trabalhar (consultar detalhes). O custo-benefício e a carga de conhecimento atribuídos à esse investimento são, de fato, uma ótima escolha.

Vale a pena conhecer!

 

 Este programa lhe interessou? Fale com a Pier!

 
VOLTAR
CADASTUR - 11.000124.10.0001-16
ABAV - 0457
SNEA - 7817