A DIVERSIDADE EM CADA OLHAR

De extensão continental, o Brasil reserva surpresas em cada destino. Mata atlântica, imensas áreas alagadas, serras, cerrado, chapadas… Aqui tem tudo isso e muito mais! Quer montanhas? O Brasil tem. Também tem campos, rios, praias, cachoeiras, cataratas. Quer dunas? Pois não. O Brasil tem também falésias, pântanos, cavernas, florestas selvagens, trilhas em matas intocadas, campos floridos. O seu interesse é por fauna e flora? A do Brasil é colorida e diversificada. Nossa fauna vive em redutos ecológicos que abrigam também espécies preservadas da extinção.

A diversidade também está presente na riqueza dos costumes, dos sotaques, das religiões e das tradições. São muitas nações dentro de um único país. As influências indígena, africana, europeia, asiática, americana e tantas outras, estão presentes no nosso dia a dia e na expressão do povo brasileiro. Em alguns destinos essa influência está tão arraigada que temos a impressão de estar em outras regiões do mundo.

RIO DE JANEIRO

Nenhuma outra cidade do mundo ostentaria com tanto charme o título de “Cidade Maravilhosa” como o Rio de Janeiro. Aos caprichos da natureza, que colocou mar e montanha lado a lado em perfeita harmonia, juntam-se o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, o Maracanã, os Arcos da Lapa, Pedra da Gávea e o estilo de vida despojado e festeiro do carioca. Mais que um cartão postal, o Rio é um estado de espírito, sempre alegre e de alto astral. Também pudera, a cidade tem cerca de 30 quilômetros de orla contornada por calçadões e ciclovias tomadas por pessoas do mundo inteiro caminhando, pedalando, correndo ou apenas contemplando as belezas da cidade.

Rio Included Activies - Pier Turismo

PARANÁ

FOZ DO IGUAÇU

Foz do Iguaçu é uma cidade do estado do Paraná conhecida pelas Cataratas do Iguaçu, uma das maravilhas que nosso Brasil pode oferecer. As Cataratas estão situadas na fronteira Brasileira e Argentina, sendo possível visitar ambos os lados no mesmo dia.

As cataratas do rio Iguaçu formam o maior conjunto de quedas d’água da Terra: são cerca de 270 cachoeiras nos parques nacionais das duas fronteiras, com alturas entre 40m e 90m. As imagens mais assustadoras surgem ao final das passarelas para o Salto Bosseti e para a Garganta do Diabo.

AMAZONAS

RIO AMAZONAS

Sendo um dos rios mais extensos do mundo, com aproximadamente 6.992 km de extensão, está situado no norte do Brasil. Antes de chegar até sua foz, recebe vários nomes (no Brasil, é chamado de Solimões até próximo a Manaus, quando se encontra com o rio Negro e recebe o nome de Rio Amazonas).

O encontro do rio Negro com o rio Solimões proporciona uma imagem de grande beleza, resultado de suas águas de coloração distinta: o rio Negro apresenta águas escuras em razão da dissolução de ácido húmico, e o Solimões, águas claras; ao se encontrarem, suas  águas não se misturam.

PERNAMBUCO

NORONHA

O Arquipélago de Fernando de Noronha, paraíso ecológico e turístico brasileiro formado por 21 ilhas, numa extensão de 26 km², a maior de todas também chamada “Fernando de Noronha” é a única ilha habitada. As demais só podem ser visitadas com licença oficial do IBAMA.

Fernando de Noronha é um dos locais mais espetaculares para mergulho tanto de snorkel como de cilindro para ver a imensa variedade de corais, tartarugas, peixes de cores e tamanhos variados. A Baía dos Golfinhos é considerada um oásis para os golfinhos rotadores.

MATO GROSSO

PANTANAL

O Complexo do Pantanal, ou simplesmente Pantanal, é um bioma constituído principalmente por uma savana estépica, alagada em sua maior parte, com 250 mil km² de extensão, altitude média de 100 metros. O Pantanal é a maior área úmida continental do planeta.

Situado no sul de Mato Grosso e no noroeste de Mato Grosso do Sul, ambos estados do Brasil, além de também englobar o norte do Paraguai e leste da Bolívia (que é chamado de chaco boliviano), considerado pela UNESCO Patrimônio Natural Mundial e Reserva da Biosfera em 2000.
A região concentra uma rica biodiversidade.

Praia da Pipa
bonito

MARANHÃO

LENÇÓIS MARANHENSES

Localizado no Nordeste, é um dos principais destinos turísticos do Maranhão, sendo praticamente impossível passar por lá e não conhecer essa imensidão de beleza natural proporcionada por belas dunas de areia, recheada por lâminas d’água de belos lagos cristalinos. Não é à toa que a região atrai turistas do mundo inteiro em todas as épocas do ano.

Ocupando mais de 5 cidades e formados pela força do ventos, as dunas dos lençóis maranhenses alteram constantemente sua forma, tornando sua beleza e momentos únicos.

CEARÁ

JERICOACOARA

A 300 quilômetros de Fortaleza, Jericoacoara é ideal para quem quer algo mais sossegado e “exclusivo”, longe de infraestruturas colossais e da vida complicada cheia de aparatos tecnológicos.

Destino ideal para prática de esportes náuticos (Windsurf, Kitesurf, entre outros) você com certeza irá se encantar com esta bela cidade praiana de traços rústicos.

Além do conjunto de diferentes biomas que compõem suas belezas estonteantes, é possível observar do local a iluminação natural proveniente da lua e das estrelas.

RIO GRANDE DO NORTE

PRAIA DA PIPA

A Praia de Pipa é um destino turístico situado no estado do Rio Grande do Norte a 80km de Natal, no município de Tibau do Sul.

Rodeado de águas (pois a cidade é cercada tanto pela Lagoa de Guaraíras quanto pelo Oceano Atlântico), esta praia é famosa e ideal para prática de surf, pesca esportiva e turismo.

Você pode ficar perto dos quiosques e barzinhos, com a infraestrutura completa que a orla da praia te proporciona, ou simplesmente ir para a parte mais quieta e tranquila.

É frequente que os turistas avistem golfinhos nadando nas praias da região!

Curta também vários passeios de buggy, barcos e outras atrações turísticas disponíveis!

MATO GROSSO DO SUL

BONITO

Conhecido por ser um dos melhores lugares de ecoturismo no mundo (sendo o melhor do Brasil), Bonito encanta pelas suas águas cristalinas, translúcidas e azuladas.

Com inúmeras opções de passeio, você com certeza não pode deixar de conferir e fazer um mergulho no Rio da Prata ou no Rio Sucuri. Outro destino que não pode ficar de fora é a “Gruta do Lago Azul”.

A consciência de preservação da natureza local é fortemente presente, seja nos rios de águas transparentes, grutas, cachoeiras e cavernas, mantendo a sua beleza natural.

 

QUER CONHECER MAIS SOBRE O BRASIL? ENTRE EM CONTATO COM A PIER E VAMOS JUNTOS.

 
CADASTUR - 11.000124.10.0001-16
ABAV - 0457
SNEA - 7817